Você esta assistindo:

Novo cenário da comunicação empresarial (As mudanças)

Acesse agora esta palestra com suas redes sociais ou um cadastro rápido!

Novo cenário da comunicação empresarial (As mudanças) 163 Views
Favorite

Armando Levy é jornalista, escritor e professor. Fundou a e-Press em 1998, a Future Press em 2008 e o LinKEDU em 2013. Neste primeiro módulo desta palestra virtual ele explica as mudanças que estão afetando a comunicação global, com a migração nem tão lenta de público das velhas mídias para as novas mídias e como isso afeta a comunicação empresarial. No próximo vídeo, Armando Levy explica as mudanças que as empresas precisam fazer em sua comunicação para se manterem conectadas com os públicos emergentes.

Formado em jornalismo em 1978 pela FAAP, Armando Levy desenvolveu uma especialização em Gestão da Comunicação pela ECA-USP, com o estudo "Os impactos negativos da propaganda de massa na imagem das organizações". Esse estudo se tornou o livro "Propaganda, a arte de gerar descrédito", lançado em 2003 pela Editora da FGV. Em 1996 Armando Levy se tornou Gerente de Internet da Credicard SA, passando a pesquisar a dimensão da comunicação online. Convencido de que a comunicação via Internet exigia conhecimento de TI, Armando Levy faz outra especialização, desta vez em Gestão de Informática, pela FGV-SP. E em 2001, Armando Levy aprofunda seus conhecimentos em TI com a especialização "Tecnologia da Informação Aplicada à Nova Economia", pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV-RJ. Em 2008, Armando Levy conclui seu Mestrado em Teoria e Pesquisa em Comunicação pela ECA-USP, com o estudo "Censura em Rede: a Internet no Trabalho".

Para Armando Levy, a principal mudança que vivemos na comunicação global é a emergência do usuário, que se tornou a pessoa mais importante no processo de comunicação. No passado, a pessoa mais importante na comunicação era o criador do conteúdo, o palestrante, o professor, o escritor. Hoje, a pessoa mais relevante é aquela que consome a informação e que precisa acessar o conteúdo quando e onde desejar. Isso muda tudo. Nesta palestra Armando Levy mostra os dados que levaram a essa conclusão. Na palestra seguinte, ele explica o que as empresas precisam fazer para se prepararem para esse novo cenário.

Envie perguntas ao palestrante ou interaja com outras pessoas que estão vendo esta palestra no grupo da Future Press no LinkEDU Networking. É só clicar aqui.

Tags: comunicação empresarial, novos modelos de comunicação, mudanças na comunicação, fim dos veículos tradicionais de comunicação, fim dos jornais, comunicação on demand, vídeos on demand

Share This Video: