Você esta assistindo:

Exposições presenciais são passado

Exposições presenciais são passado 418 Views
Favorite

Luiz Paulo Baravelli é um desenhista, pintor, gravador e escultor brasileiro. Começou a estudar pintura e desenho com Wesley Duke Lee e neste período passou a retratar modelos ao vivo, método que até hoje mantém. Em 1971, surgiu pela primeira vez, numa exposição colectiva no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). No seguinte ano, perto do reconhecimento nacional, participou, com uma sala especial, na exposição Brasil Plástica 72, na Fundação Bienal de São Paulo, agraciado com o Prémio Aquisição.

No ano de 1979 concebeu o óleo sobre tela No museu. O quadro, que hoje se encontra no Museu de Arte Moderna de São Paulo, foi doado ao museu pelo próprio artista. No museu é visto como uma das mais interessantes e relevantes pinturas de toda a obra de Baravelli. 

Luiz Paulo Baravelli é um artista plástico inovador que, em algum momento da carreira, optou por descartar as telas retangulares e começar a criar em objetos de madeira que ele mesmo produzia em seu estúdio. Uma de suas mais importantes constatações é que as exposições presenciais não fazem mais sentido, pois mais de 90% das imagens que vemos nos chegam por livros, revistas, catálogos e, agora, a Internet. Neste vídeo ele explica essa tendência. Vídeo gratuito.

Tags: artes, plásticas, baravelli, internet, flickr, exposição

Share This Video: