Lojas presenciais precisam repensar seus negócios
O público consumidor entre 18 e 50 anos vem impulsionando as redes sociais. Essa nova forma de se comunicar está afetando o comércio tradicional, que perde público para transações online. Isso vai exigir mudanças estratégicas nas lojas presenciais.
Investidores de grande porte estão, aos poucos, abandonando ações de grandes varejistas. Começa a se consolidar a visão de que o varejo presencial, com grandes lojas e produtos massivos, perderam o pé dos novos tempos. Talvez não consigam mais atender a demanda de um público que usa a Internet para comprar produtos mais segmentados. Com mais informações.
Assim, as mudanças no varejo estão relacionadas à ascensão do modelo online. Nesse modelo o consumidor tem amplo poder de pesquisa e escolha, muito mais informação e interação. E um poder maior como consumidor do que no universo presencial.
Neste vídeo de Ricardo Mota, sócio da Escola Superior de Varejo, ele explica essas transformações e alerta para as mudanças de comportamento dos consumidores, que fatalmente vão impactar o comércio varejista presencial.
CERTIFICAÇÃO
Ao assistir a palestra até o final você tem acesso a um certificado que comprova a visualização do conteúdo e que pode ser usado para a comprovação de atividades extracurriculares.
APRENDIZADO
- Mudança de comportamento do consumidor
- Crescimento do uso de tecnologia
- Tendências no varejo
Course Features
- Lectures 1
- Quizzes 0
- Duration 3 minutos
- Skill level Todos os níveis
- Language Português
- Students 609
- Assessments Yes
Lojas presenciais precisam repensar o negócio
A mudança de comportamento do consumidor jovem, principal consumidor, vai obrigar as lojas presenciais a se repensarem.