Bruno Bask
Diretor de filmes em animação, atuante há mais de 14 anos no meio através da computação gráfica, iniciou sua carreira como animador até se tornar diretor de animação e criativo da Mono Studio, estúdio que fundou junto com seus atuais sócios em 2006. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero (onde ganhou o prêmio-APP) e Filmmaking pela AIC (Academia Internacional de Cinema), Bruno é apaixonado por contar histórias e tem vasta experiência na direção de filmes publicitários, ficções (curtas, longa e série) e institucionais. Em projetos publicitários, foi diretor de filmes para diferentes marcas, dentre essas o Espetáculo Cineflix, que foi selecionado para o 21º AnimaMundi em 2013, e dirigiu obras para marcas como Porto Seguro, Coca-Cola, Nike, Havaianas, Rede Globo, Unilever, Kimberly-Clark, P&G, Nestlé, Ford, Renault, JWT, McCann, Y&R, F.Biz, entre outros. No entretenimento, tem em seu currículo a criação e co-direção do premiado curta “Buba” (Melhor Filme – Júri Popular na terceira Mostra “Upto3”, em Toronto), além de dirigir o “Remoto Controle Remoto” e “Magia do Natal”, aceitos em diversos festivais, e dirigiu a animação do longa-metragem “La Tropa de Trapo em la Selva del Arcoiris”, uma co-produção Brasil-Espanha entre Mono, Razi Produções e Anera Studios. Recentemente, foi diretor de animação da primeira temporada do seriado 2D “Glitter Model” para a Disney Channel-NBC/Universal, e no seriado de animação 3D “Mundo Ripilica - As aventuras de Lilica, a coala”, exibido na Discovery Kids. Em complemento aos projetos da Mono, participou de Workshops como o de Direção de Fotografia e Cinematografia Eletrônica Avançada com Carlos Ebert, o workshop de Dramaturgia Contemporânea com Leonardo Moreira, e oficina de Stopmotion com Fábio Yamaji. Foi um dos idealizadores do workshop de Animação e Games na Escola Panamericana de Arte onde também palestrou sobre linha de produção e pipeline em projetos de animação. Realizou workshop de animação para Porto Mídia (Recife) em 2016, palestras no Senac (Osasco) para alunos de Computação gráfica em 2016, na Escola Livre de Cinema (Santo André), e realizou workshop para a Editora SM, destinada a professores, relacionando o entretenimento (histórias) em animação e games ao OEDs (objetos educacionais digitais).