Planos de uso do LinKEDU

Modos de acesso a conteúdo no LinkEDU

Graças a inúmeros parceiros, que pagam para oferecer conteúdo no LinkEDU, você pode acessar uma série de palestras, aulas e treinamentos gratuitamente. No entanto, para acessar esse conteúdo você precisará se cadastrar, seja por meio de um formulário rápido, seja por meio de acesso via seu perfil em redes sociais.

Ao se cadastrar para acessar um determinado conteúdo, você concorda que seus dados sejam enviados ao autor da palestra, aula ou treinamento, para que ele possa saber do seu interesse e interagir com você seja por meio do LinkEDU (convidando você para um grupo por exemplo), ou por meio de contato via redes sociais ou email.

Algumas palestras, aulas ou treinamentos são pagos. Esse valor remunera o autor do conteúdo e o portal LinkEDU, que produziu, editou, publicou e divulgou o conteúdo.

Para ter acesso, você realiza um pagamento via Pay Pal ou por cartão de crédito e recebe a liberação de acesso imediatamente. Se você não gostar do conteúdo ou se o conteúdo não corresponder à sua expectativa, você pode pedir o valor pago de volta, por meio de uma mensagem pela página de contato.

Tutorial (Português)

Por que palestras virtuais?

As palestras são um importante canal de negócios para uma série de empresas que vendem conhecimento como consultorias, consultores, associações, institutos e ONGs. No entanto, com o avanço das tecnologias de comunicação, realizar palestras presenciais em larga escala gera custos excessivos para audiências cada vez menores e limitadas.

As palestras presenciais têm, ainda, outro aspecto negativo que é o de limitar o acesso ao conteúdo por públicos sempre muito inferiores àqueles que se pode alcançar por plataformas como o LinkEDU.

Muitas pessoas deixam de ir a eventos presenciais por uma série de razões, seja o trânsito, problemas pessoais, compromissos profissionais ou falta de tempo. Nesse sentido, uma palestra virtual, produzida segundo uma metodologia com foco em educação corporativa, pode ser acessada quando o usuários tiver interesse, seja por computador, tablet ou celular. As palestras virtuais ampliam ainda a possibilidade de interação entre pessoas e o palestrante, uma vez que o evento não se limita a um determinado momento.

A publicação de palestras no portal LinkEDU precisa atender uma metodologia de produção que visa garantir a qualidade do conteúdo. Via de regra, o LinkEDU produz as palestras que publica. O ponto de partida é uma apresentação já usada pela consultoria, consultor, palestrante, associação ou ONG, que é trabalhada pela equipe de conteúdo do LinkEDU. Em seguida é realizada a gravação, edição, publicação e divulgação do conteúdo.

O LinkEDU garante ao dono do conteúdo um relatório mensal sobre os acessos à palestras, com relação dos visitantes. Se você tem interesse em ter suas palestras produzidas, publicadas e divulgadas pelo LinkEDU, entre em contato. O valor de uma palestra virtual é muito inferior à realização de um evento presencial, com as enormes vantagens de audiência ampliada e networking a partir do conteúdo online.

As associações, institutos ou ONGs podem planejar seminários ou congressos onlines que sejam comercializados mediante parcerias com empresas. Por exemplo: imagine um seminário online no LinkEDU sobre alimentação saudável que seja comercializado junto a empresas que buscam melhorar a alimentação de seus colaboradores, reduzindo despesas com planos de saúde e absenteísmo. O LinkEDU cuida de toda a produção das palestras e compartilha a receita com a associação.

Tutorial (English)

Por que aulas virtuais?

Com o avanço da educação superior, os países passaram a contar com milhares de especialistas e professores que dominam uma série de conteúdos hoje restritos a salas de aula.

As aulas virtuais do LinkEDU permitem que esses professores e especialistas possam disponibilizar seus cursos e aulas diretamente para um público muito superior àquele dos cursos superiores ou de pós-graduação.

Por exemplo: há uma legião de pequenos e médios empresários ávidos por informações qualificadas em uma série de segmentos como gestão de pessoas, gestão de custos, gestão de tecnologia, gestão financeira, que podem se beneficiar de aulas virtuas de curta duração oferecidas por especialistas nesses segmentos.

O LinkEDU adota a mesma metodologia utilizada para produzir palestras virtuais informativas na produção das aulas virtuais. Para os especialistas e professores, a vantagem é que eles não pagam o custo de produção do conteúdo. Neste caso, o especialista ou professor vai compartilhar a receita de venda com o LinkEDU na proporção de 50% para cada parte.

Se você tem um conteúdo valioso no formato de aulas, contate o LinkEDU para uma parceria. Você só tem a ganhar e não precisará gastar nada na produção das aulas.

 

Tutorial (Español)

O que é treinamento virtual?

Há uma série de empresas que precisam qualificar melhor colaboradores, representantes ou distribuidores em vários pontos do país. Imagine indústrias de pães, empresas de TV a cabo ou por satélite, fábricas de veículos, bicicletas, colchões e muitas mais. Essas empresas precisam orientar empregados, representantes e distribuidores sobre os atributos de seus produtos, além de ensinar técnicas de vendas, atendimento a clientes, instalação de produtos e até utilização de sistemas.

Além disso, a alta rotatividade de mão de obra no Brasil obriga as empresas a treinar e qualificar empregados o tempo todo, uma vez que as equipes mudam consideravelmente ao longo do ano.

Esses treinamentos, quase sempre presenciais, são caros e pouco produtivos porque seu conteúdo se esgota assim que o evento termina. Precisam ser repetidos de tempos em tempos porque os públicos mudam a todo momento. Além disso, rever um conteúdo de um treinamento fica difícil para um colaborador ou representante que já passou pelo treinamento, muito embora as pessoas precisem rever informações para se acostumar com elas ou fixá-las.

O treinamento virtual do LinkEDU permite a criação de um conteúdo valioso, segundo as melhores metodologias de educação corporativa, que pode ser acessado quantas vezes o colaborador quiser, esteja ele em um computador, tablet ou celular. Além disso, o colaborador pode interagir com o palestrante ou professor ou treinador, enviando perguntas e recebendo respostas a qualquer momento.

O LinkEDU informa periodicamente a empresa sobre quem viu ou quem não viu o conteúdo, o que permite que o RH contate aqueles que ainda não acessaram o treinamento para que eles tomem essa iniciativa. E o conteúdo fica à disposição das pessoas 24h por dia, de segunda a domingo, para que a pessoa o acesse quando puder e estiver preparada para isso.

A produção de um treinamento envolve um contato prévio, a compreensão da demanda da empresa, a gravação, edição e publicação do conteúdo e o controle de acesso aos treinamentos. Essas apresentações só são acessadas por aquelas pessoas autorizadas pela empresa.

Se você quer avaliar a possibilidade da produção de treinamentos virtuais para sua empresa, entre em contato com o LinkEDU. Você vai descobrir as enormes vantagens da produção de treinamentos virtuais, inclusive no que diz respeito a redução de custos.

Palestras, aulas e treinamentos recentes

Pular para a barra de ferramentas